Critérios da Grade Multigênero

Critério 1:  Aspectos gramaticais e seleção de vocabulário

Este critério avalia os estudantes no domínio da modalidade escrita da língua portuguesa e se a seleção de vocabulário que foi feita é coerente com a proposta de redação. 

Critério 2: Adesão à proposta

Este critério avalia se o texto dos estudantes atende às instruções da proposta de redação, considerando a abordagem do tema e os direcionamentos descritos na tarefa. 

Critério 3: Adesão à coletânea

Este critério avalia o uso que os estudantes fizeram das informações da coletânea de textos da proposta na construção da sua redação.

Critério 4: Desenvolvimento do gênero discursivo

Este critério avalia se o texto dos estudantes foi construído com a estrutura e as características do gênero proposto. 

Critério 5: Coesão 

Este critério avalia se há uma relação entre as partes do texto dos estudantes, construída por meio do uso de recursos coesivos. 

Critério 6: Coerência

Este critério avalia se as relações de sentido do texto estabelecidas entre as informações expostas são realmente coerentes, de acordo com o contexto apresentado.