Encontre soluções para os problemas mais comuns de acesso dos seus estudantes à plataforma Letrus, como atualização de navegador, limpeza de histórico e verificação de login e senha.
Encontrou dificuldades no acesso do seu estudante à plataforma Letrus? Confira as dicas abaixo para solucionar os problemas mais comuns:
- Atualize o dispositivo: certifique-se de que o dispositivo utilizado (celular, tablet ou computador) está com o sistema operacional atualizado.
- Verifique o endereço: acesse a plataforma através do endereço correto: aluno.letrus.com.br.
- Limpe o histórico de navegação: a limpeza do histórico pode resolver muitos problemas.
- No computador, abra o Google Chrome.
- Clique em Mais no canto superior direito.
- Clique em Mais ferramentas > Limpar dados de navegação.
- Escolha um intervalo de tempo e marque as opções "Cookies e outros dados do site" e "Imagens e arquivos armazenados em cache".
- Clique em Limpar dados.
- Utilize o Google Chrome: Nossa plataforma funciona melhor no navegador Google Chrome.
- Abra uma guia anônima: ao abrir uma guia anônima, você garante que a URL de navegação esteja sempre atualizada.
- Verifique o login e senha: certifique-se de que o login e a senha estão corretos. Consulte este artigo aqui para verificar como visualizar as informações dos seus estudantes.
- Recupere a senha:
- Pelo estudante: o estudante pode solicitar uma nova senha clicando em "Esqueci minha senha".
- Pelo professor: você pode restaurar a senha do estudante através da sua plataforma. Consulte este artigo aqui para saber como proceder.
- Portal da escola: se o estudante acessa a plataforma através do portal da escola, entre em contato com o suporte técnico do portal para solucionar o problema.