Como resetar/alterar a senha do meu aluno?

Meu aluno esqueceu a senha de acesso.

Você pode redefinir a senha do seu aluno se quiser. Ao acessar o Portal Letrus, na lateral esquerda da página você acessa:

    • “Atividades” para acompanhar quais estão abertas ou finalizadas; 
    • “Evolução” para acompanhar a evolução ao longo das atividades; 
    • “Turmas” para extrair listas, alterar dados e informações dos estudantes; 
    • “Temas” para conhecer todos os temas disponíveis na Letrus;
    • “Grades” para conhecer melhor como funcionam as correções;
  • “Central de conhecimentos” para assistir o tutorial sobre o uso da plataforma.

 

 

Clique em “Turmas”, selecione a série e a turma do aluno que precisa ter sua senha resetada e/ou alterada e prossiga com a alteração.  Temos um vídeo explicativo cllique aqui



 

O seu aluno também tem autonomia para resetar/alterar a própria senha de acesso. Mesmo que ele não tenha cadastrado um e-mail no primeiro acesso, ao digitar o usuário Letrus, encaminharemos um e-mail para o e-mail cadastro  conosco.

Importante atentar-se à:

1 - O aluno pode indicar um e-mail, de sua preferência, para receber o nome de usuário, mas esse e-mail precisa estar cadastrado no Portal para que possamos identificar o aluno;

2 - Ao indicar o nome de usuário, o e-mail será encaminhado para o endereço cadastrado. Caso seja um e-mail institucional, a mensagem será enviada para este. Se o aluno alterou o e-mail no primeiro acesso, a preferência de envio do sistema será sempre para o e-mail institucional. Se o aluno não tinha um e-mail cadastrado e não cadastrou nenhum e-mail válido no primeiro acesso, a redefinição de senha só será possível via plataforma do professor ou atendimento. 



 

faqletrus