Meu aluno esqueceu a senha de acesso.
Você pode redefinir a senha do seu aluno se quiser. Ao acessar o Portal Letrus, na lateral esquerda da página você acessa:
- “Atividades” para acompanhar quais estão abertas ou finalizadas;
- “Evolução” para acompanhar a evolução ao longo das atividades;
- “Turmas” para extrair listas, alterar dados e informações dos estudantes;
- “Temas” para conhecer todos os temas disponíveis na Letrus;
- “Grades” para conhecer melhor como funcionam as correções;
- “Central de conhecimentos” para assistir o tutorial sobre o uso da plataforma.
Clique em “Turmas”, selecione o aluno que precisa resetar a senha e prossiga com a alteração:
O seu aluno também tem autonomia para resetar a própria senha de acesso. Mesmo que ele não tenha cadastrado um e-mail no primeiro acesso, digitando o usuário Letrus, encaminharemos um e-mail para o endereço cadastrado conosco.
Importante atentar-se à:
1 - O aluno pode indicar um e-mail, de sua preferência, para receber o usuário de acesso, mas esse e-mail precisa estar cadastrado no Portal para que possamos identificar o usuário;
2 - Ao indicar o usuário de acesso, o e-mail será encaminhado para o endereço que temos cadastrado para o aluno; se for um e-mail institucional chegará neste, se o aluno alterou o e-mail em seu primeiro acesso, a preferência de envio do sistema é sempre para o e-mail institucional, mas se ele não tinha e-mail cadastrado, e também não cadastrou nenhum e-mail válido em seu primeiro acesso, o reset só será possível via plataforma do professor ou via Atendimento.