E a Educação Especial?
A Letrus acredita que todos os estudantes, independente de suas características individuais, precisam estar incluídos no processo educacional. Para isso, sabemos que é essencial garantir a equidade de situações de ensino aprendizagem, adaptando-as para serem coerentes a todos.
Por isso, foram construídos 3 critérios de adequação da nossa correção, que podem ser aplicados nas redações dos estudantes com deficiência, público-alvo da educação especial. Eles são focados em prevenir que as redações sejam zeradas, para garantir que o estudante tenha uma devolutiva. Os critérios possíveis são:
- Desconsiderar tamanho do texto (número de palavras)
- Desconsiderar gênero (corrigir como gênero livre)
- Desconsiderar tema (corrigir como tema livre)
Para os estudantes passarem por este fluxo diferenciado de correção, é preciso que os professores optem pelo tipo de critério adotado. Para isso, é necessário:
1 - acessar o perfil do estudante na aba Turmas;
2 - cadastrar o tipo de deficiência que o estudante possui no campo “Esse aluno é uma Pessoa com Deficiência?”
3 - selecionar a caixa referente ao critério escolhido para a correção. O professor pode escolher os 3, caso entenda como necessário.
Vamos realizar este processo juntos?