Descubra como a Letrus adapta a correção de redações para estudantes com deficiência e saiba como configurar os critérios de adaptação, proporcionando uma experiência de aprendizado mais personalizada para todos.
A Letrus acredita que todos os estudantes, independente de suas características individuais, precisam estar incluídos no processo educacional. Para isso, sabemos que é essencial garantir a equidade de situações de ensino aprendizagem, adaptando-as para serem coerentes a todos.
Por isso, foram construídos 3 critérios de adequação da nossa correção, que podem ser aplicados nas redações dos estudantes com deficiência, público-alvo da educação especial. Eles são focados em prevenir que as redações sejam zeradas, para garantir que o estudante tenha uma devolutiva. Os critérios possíveis são:
- Desconsiderar tamanho do texto: a quantidade de palavras escritas não será considerada na avaliação.
- Desconsiderar gênero textual: a correção será realizada sem levar em conta as características específicas de um gênero textual.
- Desconsiderar tema: o estudante será avaliado com base em critérios gerais de escrita.
Para os estudantes passarem por este fluxo diferenciado de correção, é preciso que os professores optem pelo tipo de critério adotado. Para isso, é necessário:
Como configurar a adaptação?
- Acesse o perfil do estudante na aba "Turmas".
- Selecione a série e a turma em que o estudante está cadastrado, clicando no botão "Selecionar Série e turma";
- Clique em "Atualizar dados" do estudante que você deseja configurar a adaptação da correção;
- Marque a opção "Esse estudante é PCD (Pessoa com Deficiência)?";
- Selecione os critérios de adaptação que você considera mais adequados para o estudante.