Veja como agendar trilhas para seus estudantes de forma rápida e fácil!
Se a sua escola faz parte de uma rede privada e você tem liberdade para aplicar redações e definir o calendário, poderá criar atividades diretamente na plataforma do professor. Veja:
- Acesso à plataforma: faça login na plataforma usando seu usuário e senha.
- Criação de uma nova trilha: clique em "Criar Trilha" na página inicial.
- Personalização da trilha:
- Escola: caso você use a Letrus em mais de uma escola, selecione a escola para a qual a trilha será aplicada.
- Série e turma: selecione a série e as turmas para as quais você deseja criar a trilha. Lembre-se que é possível selecionar várias turmas, mas elas precisam ser da mesma série e da mesma escola, se isso se aplicar.
- Grade de correção: escolha a grade de correção que será utilizada.
- Gênero: defina o gênero textual da atividade.
- Configurações adicionais: indique se haverá um questionário antes da escrita, se os estudantes farão um planejamento de texto e escolha um tema.
- Título e obrigatoriedade: dê um título para sua atividade e indique se ela será obrigatória ou não.
- Confirmação: revise todas as informações e clique em "Agendar trilha" para confirmar.
- Agendamento:
- Data e hora: Selecione a data e a hora para iniciar a trilha.
- Tempo de revisão: Determine se a trilha terá um tempo extra para que o professor revise as correções antes de liberá-las para as turmas. Nesse caso, os estudantes não terão acesso à devolutiva imediatamente após o envio da redação, mas sim após a revisão do seu professor.