Como agendar trilhas para as suas turmas?

Veja como agendar trilhas para seus estudantes de forma rápida e fácil!

Se a sua escola faz parte de uma rede privada e você tem liberdade para aplicar redações e definir o calendário, poderá criar atividades diretamente na plataforma do professor. Veja:

  1. Acesso à plataforma: faça login na plataforma usando seu usuário e senha.
  2. Criação de uma nova trilha: clique em "Criar Trilha" na página inicial.
  3. Personalização da trilha:
    1. Escola: caso você use a Letrus em mais de uma escola, selecione a escola para a qual a trilha será aplicada.
    2. Série e turma: selecione a série e as turmas para as quais você deseja criar a trilha. Lembre-se que é possível selecionar várias turmas, mas elas precisam ser da mesma série e da mesma escola, se isso se aplicar.
    3. Grade de correção: escolha a grade de correção que será utilizada.
    4. Gênero: defina o gênero textual da atividade.
    5. Configurações adicionais: indique se haverá um questionário antes da escrita, se os estudantes farão um planejamento de texto e escolha um tema.
    6. Título e obrigatoriedade: dê um título para sua atividade e indique se ela será obrigatória ou não.
    7. Confirmação: revise todas as informações e clique em "Agendar trilha" para confirmar.
    8. Agendamento:
      1. Data e hora: Selecione a data e a hora para iniciar a trilha.
      2. Tempo de revisão: Determine se a trilha terá um tempo extra para que o professor revise as correções antes de liberá-las para as turmas. Nesse caso, os estudantes não terão acesso à devolutiva imediatamente após o envio da redação, mas sim após a revisão do seu professor.
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