Veja como agendar trilhas para seus estudantes de forma rápida e fácil!
Se a sua escola faz parte de uma rede privada e você tem liberdade para aplicar redações e definir o calendário, poderá criar atividades diretamente na plataforma do professor. Veja:
- Acesse a plataforma: faça login na sua usando seu usuário e senha habitual;
- Crie uma nova trilha: clique em "Criar Trilha" na página inicial.
- Personalize sua trilha:
- Série e turma: selecione a série e a turma para a qual você deseja criar a trilha;
- Grade de correção: escolha a grade de correção que será utilizada na etapa de escrita da trilha;
- Gênero: defina o gênero textual da atividade;
- Configurações adicionais: indique se haverá um questionário antes da escrita, se os estudantes farão um planejamento de texto e escolha um tema.
- Título e obrigatoriedade: dê um título para sua atividade e indique se ela será obrigatória ou não.
- Confirme: Revise as informações e confirme o agendamento da trilha
- Agendamento:
- Data e hora: selecione a data e a hora para iniciar a trilha;
- Tempo de revisão: determine se a trilha terá um tempo extra para que o professor revise as correções antes de liberá-las para a turma. Nesse caso, o estudante não terá acesso à devolutiva imediatamente após o envio da redação, apenas após a revisão do seu professor.