Como cadastrar novos estudantes de escolas públicas na Letrus?

Saiba como incluir novos estudantes de escolas públicas na plataforma Letrus de forma rápida e fácil.

Os cadastros dos estudantes de escolas públicas são enviados de forma contínua pela Secretaria de Educação do seu estado ou município. Essa atualização acontece uma vez por semana. Se você perceber que essa atualização ainda não está disponível na sua turma, não se preocupe! Vamos precisar de algumas informações para incluir o aluno:


Quais informações são necessárias para o cadastro?

Os dados necessários para o cadastro dos estudantes variam de acordo com a rede de ensino. No entanto, em geral, são solicitadas as seguintes informações de cada estudante a ser cadastrado:

  • Redes Privadas e Cursinho: nome completo, data de nascimento, turma, nome da escola e e-mail (se disponível).
  • SEDU ES: nome completo, data de nascimento, RA ou ID, turma, nome da escola e e-mail (se disponível).
  • SEDUC MT: nome completo, e-mail institucional, turma e nome da escola.
  • SEDUC GO : nome completo, data de nascimento, RA, turma, nome da escola e e-mail (se disponível).
  • SEDUC RJ: nome completo, data de nascimento, RA, turma, nome da escola e e-mail (se disponível).