Aluno com dificuldades de acesso.

Elencamos algumas orientações que podem solucionar o problema de acesso do seu aluno:

1 - É importante que atualizem o aparelho que está sendo utilizado;

2 - Sempre verifiquem se o endereço na barra de navegação: www.letrus.com e cliquem em "Acessar a Plataforma";

acesso aluno-1

3 - Limpando o histórico de navegação do celular, ou computador,  já resolvemos boa parte dos problemas encontrados para acesso. Basta o aluno clicar nos três pontos ao final da barra de navegação do Google Chrome e selecionar "Limpar Histórico de Navegação";

limpar histórico-1

4 - Nossa plataforma funciona melhor no navegador Google Chrome, por isso é importante que o aluno o selecione quando quiser acessar;

5 - Utilizar uma guia anônima de navegação, também ajuda a atualizar constantemente a URL de navegação.

6 - Não esqueça de conferir se login e senha estão corretos. A primeira senha de acesso é o dia do nascimento do aluno, com 8 dígitos (DDMMAAAA). Você consegue verificar a informação de usuário dos seus alunos conforme explicamos neste artigo.

7 - Se o seu aluno utilizava Letrus no ano anterior, a senha dele de acesso não é mais a padrão. Ele consegue solicitar uma nova senha clicando em “Esqueci minha senha” ou você pode restaurá-la por sua plataforma de professor. Vamos explicar os dois passos:

A - Plataforma aluno:

redefinição de senha aluno-2

B - Plataforma professor:

Já temos esse artigo que te mostra o processo de recuperação de senhas de qualquer aluno da sua turma.

8 - Se você é um professor cujo aluno efetua acesso direto pelo Portal da sua escola, os dados de acesso são vinculados exclusivamente pelo suporte técnico do seu Portal. Nesse caso, será necessária abertura de um chamado via ticket em seu Portal para resolução dos problemas de acesso.

faqletrus