Meu aluno esqueceu a senha de acesso.
Você pode redefinir a senha do seu aluno se quiser. Ao acessar o Portal Letrus, na lateral esquerda da página você acessa:
- “Atividades” para acompanhar quais estão abertas ou finalizadas;
- “Evolução” para acompanhar a evolução ao longo das atividades;
- “Turmas” para extrair listas, alterar dados e informações dos estudantes;
- “Temas” para conhecer todos os temas disponíveis na Letrus;
- “Grades” para conhecer melhor como funcionam as correções;
- “Central de conhecimentos” para assistir o tutorial sobre o uso da plataforma.
Clique em “Turmas”, selecione a série e a turma do aluno que precisa ter sua senha resetada e/ou alterada e prossiga com a alteração. Temos um vídeo explicativo cllique aqui
O seu aluno também tem autonomia para resetar/alterar a própria senha de acesso. Mesmo que ele não tenha cadastrado um e-mail no primeiro acesso, ao digitar o usuário Letrus, encaminharemos um e-mail para o e-mail cadastro conosco.
Importante atentar-se à:
1 - O aluno pode indicar um e-mail, de sua preferência, para receber o nome de usuário, mas esse e-mail precisa estar cadastrado no Portal para que possamos identificar o aluno;
2 - Ao indicar o nome de usuário, o e-mail será encaminhado para o endereço cadastrado. Caso seja um e-mail institucional, a mensagem será enviada para este. Se o aluno alterou o e-mail no primeiro acesso, a preferência de envio do sistema será sempre para o e-mail institucional. Se o aluno não tinha um e-mail cadastrado e não cadastrou nenhum e-mail válido no primeiro acesso, a redefinição de senha só será possível via plataforma do professor ou atendimento.